Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Pensar antes, julgar depois!



É muito interessante como a mídia só mostra o que ele quer, e como nos do Gerando Informações falamos antes, você precisa escolher as fontes certas para encontrar as informações verdadeiras.
Ouvi muita gente me falar, que o movimento que está acontecendo no Brasil não passava de modinha e que logo iria acabar, e realmente para alguns acabou. Essa pessoas eram aquelas que nunca estiveram realmente no movimento e a mídia acaba usando elas como representantes do estado atual do movimento. Mas alguns vídeos mostra algo diferente, mostra uma parte da população que está lutando pelos seus direitos e indo para a rua, alguns sendo agredidos por causa disso como a Claudia Aparecida, e a ultima que temos conhecimento foi uma integrante do Black Bloc RJ, que pode ser visto em um vídeo da pagina Rede Esgoto de televisão.

O interessante é que muitos quando vê ações de pessoas em movimentos anarquistas, não pensam antes e logo criticam e os chamam de vândalos. Não estamos dizendo que o confronto com a policia é a saída para tudo, mas se pararmos para pensar um pouco, será que o que está acontecendo desde muito tempo no Brasil é legal ? Quando você vê seu filho morrer em um corredor de hospital, ou quando você não tem tempo para passar com o seu filho porque tem que trabalhar para tentar dar algo para ele, e ele na escola aprende tudo menos educação. Sim,  muitos estão saturados e chega uma hora que isso explode de uma vez. São muitas mentes e muitas reações diferentes.

Pense como se você estivesse em um protesto e visse a policia batendo em uma mulher, sim em uma mulher. É revoltante ? Agora pensa que essa mulher poderia ser a sua amiga, a sua namorada ou a sua mãe, o que você iria fazer ?

Não estou dizendo que devemos sair por aí batendo em tudo e enfrentando a policia, só pedindo para não julgarem sem analisar um pouco quem está tentando fazer a mudança.


0 comentários:

Postar um comentário